Notícias

Bethesda move ação contra Warner por suposto plágio de Fallout Shelter

Bethesda alega plágio de Fallout Shelter em aplicativo de Westworld.

por Raphael Batista
Bethesda move ação contra Warner por suposto plágio de Fallout Shelter

A Bethesda moveu uma ação contra a Warner Bros. e a Behavior Interactive por suposto plágio de Fallout Shelter. De acordo com o documento obtido pelo TMZ, trata-se do recém aplicativo de Westworld que copiou os desenhos, conceitos, design e códigos de Fallout Shelter, lançado para mobiles em 2014 e disponível para PlayStation 4 e outras plataformas posteriormente.

Segundo a Betheda, a empresa contratou a mesma Behavior Interactive em 2014 para produzir o jogo de estratégia inspirado no universo de Fallout. Agora, o jogo lançado de Westworld apresenta semelhanças suspeitas com o jogo de 2014. O aplicativo coloca os jogadores no controle de mundo fictício lidando com convidados, mantendo os NPCs felizes e investigando regiões do jogo. O que, basicamente, Fallout Shelter também oferece.

Outro fato curioso é que a própria Bethesda alega que existem bugs no jogo da Warner Bros. que são idênticos aos que surgiram inicialmente em Fallout Shelter. A empresa deseja que o aplicativo Westworld seja desligado, por enquanto, e reivindicar parte dos lucros.

Até o momento nenhuma das empresas comentou oficialmente sobre a situação. Maiores informações serão divulgadas em breve.