Notícias

Bethesda obriga ‘sucessor’ de Shadow of the Colossus a mudar de nome

Para evitar disputas judiciais com a Bethesda, estúdio teve que mudar o nome do jogo.

por Daniel dos Reis
Bethesda obriga 'sucessor' de Shadow of the Colossus a mudar de nome

Você se lembra do jogo Prey for the Gods? Uma espécie de sucessor espiritual do consagrado Shadow of the Colossus, do PlayStation 2. Pois bem, o projeto agora se chama Praey for the Gods.

A estranha mudança, segundo a No Matter Studios, foi para evitar problemas jurídicos com a poderosa Bethesda, dona de Fallout 4, DOOM, Dishonored e muitos outros jogos. Acontece que a publisher forçou o pequeno estúdio a mudar o nome do jogo alegando que este poderia gerar conflitos e confusões com Prey, jogo que por sinal chega hoje (4) às prateleiras.

Para quem não se lembra, o antigo Prey for the Gods está sendo financiado através do Kickstarter. E, falando sobre este enrolo judicial, o fundador do estúdio explicou:

Nós poderíamos ter lutado (nos tribunais) e pensamos nisso por um bom tempo. Algo como uma oposição de marca pode ser longa e, dependendo de quão longe você estiver disposto a lutar, pode ser muito caro. Nós não queríamos gastar nossos preciosos fundos e nem queríamos ter que pedir mais financiamento para lutar por isso nos tribunais. Usando o dinheiro do apoio para algo que não seria refletido no desenvolvimento ou mesmo em recompensas. Mesmo se ganhássemos, teríamos que gastar uma grande parcela dos nossos fundos e, em nossa opinião, não valeria a pena.

Os desenvolvedores ainda comentaram sobre o problema, fazendo considerações sobre todo o caso e explicaram que no final das contas foi uma boa saída, principalmente para evitar uma disputa com uma gigante da indústria. No momento a No Matter Studios conta apenas com 3 funcionários e não seria uma boa ideia brigar por um nome, mesmo que ele seja importante.

Praey for the Gods

Praey for the Gods é uma viagem brutal definida em uma ilha congelada, onde sua única chance de sobrevivência é a destruição dos próprios deuses em que você acredita.

Em Praey, você joga com um herói solitário enviado para os confins do mundo com uma vontade única em descobrir os mistérios por trás de um inverno sem fim. Somente com as roupas do corpo, você deve sobreviver aos perigos colossais que encontrar. Para restaurar o equilíbrio e recuperar a paz na terra, você será confrontado com perguntas que nem um Deus saberia responder.

Relembre o último trailer:

Por enquanto, o jogo não tem uma data de lançamento determinada. A expectativa está concentrada em 2018.