Notícias

Bigben Interactive adquire direitos de Werewolf: The Apocalypse

RPG chegará em 2020 com os jogadores assumindo o controle de um lobisomem renegado.

por Raphael Batista
Bigben Interactive adquire direitos de Werewolf: The Apocalypse

A Bigben Interactive, responsável por V-Rally 4 e e Tennis World Tour, comprou os direitos de publicação da franquia Werewolf: The Apocalypse – Earthblood. O anúncio foi realizado através de uma nota oficial pela antiga detentora (via Gematsu), a Focus Home Interactive.

Desde janeiro de 2017, a desenvolvedora já havia divulgado que estava trabalhando em um projeto para a série há dois anos, no mínimo. A previsão de lançamento é para o ano de 2020. Todos os esforços do estúdio estão concentrados no título.

Baseado no universo World of Darkness da Paradox Interactive, Werewolf: The Apocalypse – Earthblood é um RPG de ação adaptado do clássico jogo de mesa. Os jogadores assumem o controle de Cahal, um lobisomem banido que é forçado a retornar ao seu clã a fim de impedir a extinção e dominar a devastadora raiva dentro dele para punir todos aqueles que corrompem e destroem Gaia, a Mãe Terra.

Na busca por redenção, Cahal terá um papel fundamental na Grande Guerra de Garou contra Pentex, poderosas corporações cujas atividades estão perturbando o equilíbrio da natureza.

De acordo com a sinopse, será um título que os jogadores precisarão realizar escolhas ao longo da jornada. Detalhes sobre jogabilidade ainda não foram divulgados.