Segundo o co-fundador da Experiment 101, Stefan Ljungqvist, BioMutant foi inspirado em Zelda Breath of the Wild. Em entrevista cedida ao The Wolf Hall, a estrutura do jogo da Nintendo foi essencial para montar o gameplay.

Stefan Ljungqvist também fez uma comparação com Horizon Zero Dawn. De acordo com o co-fundador, BioMutant será mais interativo, ao contrário do jogo da Guerrilla Games, que em suas palavras, segue uma linha mais linear.

Durante a entrevista, Ljungqvist também falou um pouco sobre a Tree of Life (árvore da vida), o hub do jogo. Segundo ele, haverão cinco raízes, todas guardadas por chefões. Sua missão é curar a árvore, e para cumprir seu objetivo, você deverá cortar (literalmente) o mal pela raíz. Outra alternativa é alimentá-la com batatas, mas a eficácia é menor.

A THQ Nordic divulgou uma descrição completa do que você encontrará neste mundo de BioMutant. Confira:

Combate em 3ª pessoa

O estilo de luta te dá liberdade total no campo de batalha. Com uma movimentação livre, você não perde agilidade enquanto atira ou usa seus poderes mutantes.

Evolua seu gameplay

Você poderá refazer seu código genético, mudando completamente a forma de jogar.

Evolua como artesão

Será possível misturar e combinar peças para criar armas únicas, sejam elas cortantes ou perfurantes.

Vista-se para a aventura

Há uma liberdade muito grande na hora de se vestir para a batalha. Além de poder escolher qualquer arma das quais você criou, também será possível mudar todo o seu traje.

Sobreviva em um vibrante mundo aberto

Você criará sua própria experiência ao explorar o mundo além da superfície. Seja a pé, jet-ski ou usando mechas.

Uma história e um fim incomum

Uma praga atacou as terras e está matando a Tree of Life. Sangrando pelas raízes, as tribos se dividem em busca de alguém forte o bastante para combater os inimigos e curar a árvore.

Ainda sem data definida, BioMutant será lançado em algum momento de 2018 para PlayStation 4.

Leia também: