A BioWare continuará a priorizar atualizações para melhorar a experiência de Anthem, como destacou o chefe de serviços companhia, Chad Robertson. Embora o título da nova postagem no blog oficial do estúdio seja “O que virá em Anthem”, o representante do estúdio “não tem novidades presentes para anunciar”. No entanto, ele garante a chegada de atualizações e melhorias durante os próximos meses.

Nós ouvimos o feedback de vocês sobre as preocupações e os problemas principais de Anthem, estamos trabalhando nisso. Esses sistemas vão exigir uma análise mais rigorosa para consertos mais rápidos. Temos um time trabalhando nisso e os resultados iniciais são promissores.

Robertson explicou que a BioWare vai abrir mão do formato de “Atos”. As atualizações acontecerão através do modelo por temporada. São mudanças pensadas para o futuro do jogo e a companhia vai detalhar os próximos conteúdos ainda neste ano.

Esses eventos vão entregar desafios e caçadas semelhantes aos conteúdos vistos anteriormente. Estamos construindo essas ideias em torno de temas divertidos para o jogo.

Para quem não lembra, o sistema de Atos era como a BioWare havia definido o cronograma de expansões de Anthem. O primeiro deles, chamado de Ecos da Realidade, estava previsto para março e contaria com a expansão Cataclysm inclusa. Porém, o lançamento conturbado do jogo obrigou o estúdio a deixar de lado os conteúdos inéditos para focar nas correções. Tanto é que o evento Cataclismo chegou somente em agosto.

Anthem vai demorar para consertar

Casey Hudson, o gestor da BioWare, está ciente de que Anthem “vai levar algum tempo” para chegar ao ponto certo. Ele garante ter a equipe focada em ajustes e melhorias para o multiplayer. O trabalho pesado acontece nos bastidores, mas o jogo continuará a receber atualizações, melhorias e conteúdos inéditos.

Enquanto tem sido uma experiência positiva ver a resposta da comunidade com o lançamento de Cataclysm, eu sei que ainda existe muito trabalho a ser feito para trazer o potencial completo do jogo. Nós temos temos planos para melhorias fundamentais, mas levarão tempo.

Recentemente, a desenvolvedora disponibilizou o jogo no catálogo dos assinantes do EA Access. Disponível na PlayStation Store, o plano de 30 dias do serviço custa R$ 19,90. Já o pacote anual sai pelo valor de R$ 109,90. O app base é gratuito e pode ser baixado aqui. A partir dele, você pode ver os benefícios, assinar o serviço e/ou fazer login na sua conta.