Notícias

BioWare passa se concentrar em novo Dragon Age; Anthem “perde” devs.

Mudanças nas equipes despertaram comentários dos fãs.

por Raphael Batista
BioWare passa se concentrar em novo Dragon Age; Anthem

Os times de desenvolvimento da BioWare sofreram mudanças bem importantes nos últimos dias. Após o lançamento de Anthem, a empresa passa a mobilizar grande parte do seu efetivo para produção do novo Dragon Age.

Entre as mudanças estão o reposicionamento de Michael Gamble e Mark Darrah. Dois dos principais responsáveis por Anthem. Eles agora vão se dedicar ao futuro Dragon Age. Já Jonathan Warner, diretor do último jogo da BioWare, optou por se retirar da companhia para cuidar de coisas pessoais.

Dessa forma, Ben Irving (produtor executivo) e Chad Robertson (líder de serviços) passam a ser os principais responsáveis por Anthem.

Diante de tantas mudanças, os fãs e consumidores do recém-lançado questionaram os desenvolvedores. A principal dúvida se concentra nas promessas de “10 anos de suporte para Anthem”. Será que ela será mantida mesmo após grande parte dos desenvolvedores terem sido realocados?

Em resposta, Gamble reforçou comprometimento da BioWare para com Anthem. De acordo com ele, o estúdio vai continuar a oferecer suporte contínuo ao jogo. “Nada mudou”, garante:

Existem várias especulações (incorretas) sobre isso. O suporte e comprometimento do estúdio para Anthem NÃO MUDOU.

Anthem: atualizações futuras

A última atualização de Anthem trouxe melhorias gerais, mas adiou alguns novos recursos esperados pela comunidade. A chegada do Cataclysm, evento ao estilo RAID, foi movido para um futuro indeterminado. O objetivo é garantir que tudo esteja funcionando bem quando o lançamento acontecer.