Notícias

BioWare promete não repetir erros de Mass Effect Andromeda em Anthem

A sombra de Mass Effect Andromeda ainda atormenta os desenvolvedores da BioWare.

por Daniel dos Reis
BioWare promete não repetir erros de Mass Effect Andromeda em Anthem

A sombra de Mass Effect Andromeda ainda atormenta os desenvolvedores da BioWare. Não que o título de 2017 tenha sido uma catástrofe total, mas acabou por decepcionar os fãs mais fieis da franquia, gerando desconfianças no futuro título do estúdio, Anthem.

Mas a equipe garante que não cometerá os mesmos erros de Andromeda. Falando através do blog oficial, Casey Hudson, diretor da BioWare, explicou que os desenvolvedores estão animados para falarem mais do projeto. O game está sendo projetado para ser algo “diferente de tudo que já vimos”, segundo ele.

Hudson, se desculpou por não oferecer aos fãs de Mass Effect Andromeda um DLC que supostamente responderiam as questões em torno dos Quarians. A lacuna acabou não sendo preenchida, o que irritou muitos. “Não fomos capazes de entregar este DLC de história para Andromeda – foi tão frustrante para nós quanto para os jogadores, algo que temos de resolver nos futuros lançamentos“, destaca.

Por outro lado, os problemas em torno do RPG de ação estão sendo muito importantes para definirem o que a BioWare pretende criar. O diretor reflete e diz que o objetivo é satisfazer aos jogadores através da oferta de novos mundos, novas histórias e uma evolução em conjunto.

E sobre Anthem, jogo anunciado pelo estúdio em 2017 com um trailer arrebatador, mas que foi adiado para 2019, Casey diz que será “diferente de tudo que já jogamos”, mas mesmo assim ainda contará com o DNA BioWare.