Notícias

Blizzard comemora 20º aniversário de Diablo com brindes; veja mais

por Daniel dos Reis
Blizzard comemora 20º aniversário de Diablo com brindes; veja mais

Diablo é uma das franquias mais importantes e influentes dos últimos tempos. Vários jogos atuais usam conceitos e abordagens introduzidas pelo popular RPG da Blizzard.

A última semana marcou o 20º aniversário de lançamento do primeiro Diablo. O game chegou às prateleiras no ano de 1996 e desde então é cultuado como um dos melhores títulos de todos os tempos.

Para comemorar, a desenvolvedora revelou um vídeo onde os desenvolvedores comentam suas memórias e a forma como o game impactou e até hoje traz recordações positivas.

Acompanhe:

Segundo os criadores, o desenvolvimento do primeiro game foi uma quebra de paradigmas para época. Na ocasião, haviam muitas incertezas sobre o segmento de RPGs, além disso, propor um projeto que não fosse baseado em turnos era muito arriscado.

A Blizzard foi além e entregou um RPG extremamente dinâmico, com diálogos não muito complexos e um enredo mais simplificado. A estratégia adotada pela empresa foi se concentrar no gameplay. O objetivo era divertir.

A ousadia rendeu frutos e a franquia se consolidou no mercado e conquistou milhares de fãs que por sinal estão muito ansiosos por um Diablo 4.

Brindes

Ainda em celebração ao aniversário, a Blizzard vai oferecer brindes alusivos ao Diablo em outros dos seus jogos. Overwatch por exemplo vai receber skins de classes do Diablo III, bem como ícones. O próprio Diablo III vai receber um evento extra.

Em seu site, o estúdio pontua:

Se você jogou Diablo, seja por estes dias ou há duas décadas, queremos agradecer por dedicar sua paixão implacável para a franquia. Seu apoio e feedback continuam a nos ajudar a moldar o mundo do Santuário e é uma verdadeira honra e privilégio andar ao seu lado nesta jornada.