Notícias

Bloodborne ficará temporariamente offline

por Renan Klopper
Bloodborne ficará temporariamente offline

Pouco tempo depois do lançamento de seu único DLC, The Old Hunters, a From Software, juntamente com a Sony, tiveram que tomar uma decisão delicada: realizar uma manobra emergencial nos servidores do jogo.

Para que essas correções sejam realizadas, os servidores de Bloodborne ficarão indisponíveis por tempo indeterminado. Segundo o informado através do perfil japonês do jogo no Twitter, os mesmos estarão ativos novamente dentro de alguns dias.

Atualmente estamos conduzindo uma manutenção emergencial nos servidores do jogo. A manutenção deverá ser concluída dentro de alguns dias. Nós atualizaremos a todos assim que a manutenção for concluída. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos por jogar Bloodborne. – Dizia o anúncio.

Isso é tudo o que foi informado com relação à manutenção nos servidores. Nada sobre o motivo pelo qual tiveram que tomar essa decisão foi revelado, embora exista muita especulação em torno dos problemas que podem ter sido encontrados pela desenvolvedora.

Bloodborne

O fato de uma manutenção emergencial ocorrer logo depois de um novo conteúdo ser lançado, já é motivo o suficiente para desconfiar de que algo com relação a este conteúdo não esteja funcionando de acordo com o que tenham planejado.

Tim Wernicke, um dos desenvolvedores do jogo, tem usado o Reddit, uma plataforma bem dinâmica para este tipo de interação com os jogadores, para receber feedbacks e identificar possíveis erros que os jogadores possam encontrar durante sua jornada. Depois do anúncio de que os servidores ficariam offline, ele voltou ao Reddit para agradecer e também para deixar os fãs do jogo cientes de que estão trabalhando para uma melhoria continua do jogo em sua totalidade.

Graças à comunidade, nós recebemos feedbacks realmente importantes sobre problemas sérios que vêm acontecendo no jogo. No momento estamos realizando uma manutenção emergencial e estamos trabalhando sem parar para termos tudo corrigido e online novamente. Por isso nós agradecemos de coração a todos aqui pelos feedbacks, e por favor sejam pacientes enquanto trabalhamos para que as coisas se restabeleçam. – Disse Tim.

A respeito do motivo específico pelo qual essa medida teve que ser tomada, Tim foi preciso e sincero ao dizer que infelizmente não pode dar nenhum detalhe, inclusive pedindo desculpas por não poder compartilhar esses motivos com a comunidade.

Eu peço desculpas por não poder ser mais específico, mas queria que vocês soubessem o quanto o feedback de vocês é importante para a gente. E o que vocês estão fazendo aqui realmente está ajudando muito. Então, obrigado!

Portanto, se você estava planejando se juntar a algum amigo para enfrentar os novos chefes e explorar as novas áreas, infelizmente terá que esperar um pouco. Mas felizmente o jogo disponibiliza vários NPCs que podem ser de grande utilidade para a nossa caçada. Faça bom uso deles!

Já está se aventurando pelo The Old Hunter? O que está achando? Compartilhe conosco suas impressões nos comentários e leia também estes artigos que podem ser úteis na sua caçada!