Notícias

Bluepoint Games já trabalha em outro remake de um “clássico”

Ofertas de vagas de emprego apontam para dedicação a um clássico "amado por milhões" de jogadores.

por Daniel dos Reis
Bluepoint Games já trabalha em outro remake de um

Shadow of the Colossus nem bem saiu do forno, mas parece que a Bluepoint Games não terá muito tempo para descanso. Isso porque o estúdio já está recrutando profissionais capacitados para seu próximo grande remake.

Através de vagas de emprego ofertadas em seu site – descobertas pelo site PSU – a empresa está em busca de profissionais que a ajudem em “no próximo remake de um clássico”. Na descrição, as vagas apontam para postos como VXF Artist e Senior Graphics Engineer e em ambas, a descrição começa (na verdade já foi removida) com “refazer um clássico” esperado por “milhões de jogadores”.

A equipe Bluepoint está se preparando para trabalhar em nosso próximo remake de um clássico. Quer ser parte da criação de algo especial, um jogo que milhões de jogadores esperam ansiosamente?

Embora a Bluepoint Games não seja um estúdio first-party da Sony, a equipe possui laços estreitos com franquias de sucesso do PlayStation. Shadow of the Colossus, Uncharted: The Nathan Drake Collection, Gravity Rush, Metal Gear Solid HD, etc fazem parte do portfólio da empresa. Por isso, não é muito difícil especular que o “clássico dos milhões”, seja um jogo da Sony.

Mas fica a pergunta: qual seria este jogo? Syphon Filter? Ico? Demon’s Souls? Ainda podemos considerar jogos de outros estúdios como Crash Team Racing, Metal Gear Solid, etc.