Notícias

Bluepoint Games já trabalha em um remake maior que SoTC

Estúdio especializado em recriações já está trabalhando em um grande clássico.

por Daniel dos Reis
Bluepoint Games já trabalha em um remake maior que SoTC

Shadow of the Colossus já é “página virada” para Bluepoint Games. O estúdio, que se tornou um especialista em reviver clássicos, já está mirando em outro grande clássico dos videogames.

Em conversa com o site Eurogamer, Marco Thrush, um dos donos do estúdio, explicou que os desenvolvedores já estão trabalhando no remake de um jogo ainda maior que Shadow of the Colossus, “um AAA completo”, enfatizou.

A declaração veio quando Thrush foi questionado se a Bluepoint Games poderia trabalhar em uma IP própria. Segundo ele, eles até poderiam fazer um jogo, mas já estão trabalhando em um outro remake, explicando que os esforços empreendidos em SoTC foram muito úteis para crescimento quantitativo e qualitativo da equipe, principalmente no aspecto artístico. Com esta nova experiência, eles podem assumir responsabilidades ainda maiores.

Marco Thrush explica que o desejo é ajustar o fluxo de trabalho, melhorar o motor gráfico, crescer no aspecto artístico, de modo que eles possam se concentrar neste grande vindouro projeto. E, dessa vez, eles pretendem adicionar “coisas novas” neste clássico. Algo que ocorreu de forma bastante sutil em Shadow of the Colossus.

Ainda não está claro se o tal “clássico AAA” é uma franquia exclusiva da Sony ou algum grande expoente multiplataforma do passado. Como os trabalhos parecem estar ainda no princípio, certamente levará um bom tempo até que possamos ter mais detalhes.

Enquanto isso, nós só podemos especular: qual seu palpite sobre ?