Notícias

Bons números! Konami anuncia “o melhor ano fiscal” para a empresa

Ótimos números de jogos mobile e apostas para este ano.

por Raphael Batista
Bons números! Konami anuncia

Em uma reunião para investidores, a Konami anunciou ótimos resultados financeiros em relação ao ano fiscal anterior, terminado no dia 31 de março. Segundo a empresa, os números revelam o melhor ano fiscal de todos os tempos.

De acordo com as informações divulgadas pela editora, a receita foi 4,2% superior ao ano fiscal anterior. Já os lucros operacionais cresceram 24,3% em paralelo ao ano anterior. Curiosamente, a performance de Metal Gear Survive não foi computada nos números apresentados, já que o título não se saiu bem nas vendas.

Metal Gear Survive
As vendas de Metal Gear Survive não foram computadas.

E a maior fatia dos lucros vem diretamente do departamento de entretenimento digital. Os resultados favoráveis creditam à Konami a confiança de um futuro ainda melhor.

Line-up

No encontro, a empresa japonesa destacou três jogos em especial: Jikkyou Pawafuru Purowakyu, Yu-Gi-Oh! Duel Links e Professional Baseball Spirits, todos os jogos da ala mobile. Enquanto que PES 2018 apresentou “uma performance estável”.

Para o corrente ano fiscal, o qual se encerrará no dia 31 de março de 2019, a empresa ressaltou o lançamento de Zone of the Enders: The 2nd Runner MARS em setembro e Super Bomberman R em junho, ambos para o PlayStation 4. E, obviamente, PES 2019 em 28 de agosto.