Notícias

Borderlands 3 conterá recursos para tornar o gameplay mais “acessível”

Desenvolvedora destaca recursos de acessibilidade que chegarão a Borderlands 3.

por Hugo Bastos
Borderlands 3 conterá recursos para tornar o gameplay mais “acessível”

A desenvolvedora Gearbox Software demonstrou recentemente alguns novos recursos que chegarão a Borderlands 3. Um deles é o sistema ping, similar ao de Apex Legends. Ele permite “pingar” itens de interesse no mapa, marcando-os com cores diferentes, conforme sua natureza.

Assim, é possível destacar inimigos, outros personagens, baús e localidades nos cenários para os demais jogadores na sessão. Dessa forma, se você joga muito com players aleatórios (ou se simplesmente não gosta de participar de sessões de chat), o recurso cai como uma luva.

Confira a demonstração abaixo:

O título conta também com funcionalidades para torna-lo mais acessível, como botões remapeáveis, legendas e opções de closed-caption. Além disso, Borderlands 3 possuirá um sistema de nivelamento de jogadores. Isso quer dizer que você poderá jogar com quem quer que seja, independentemente do nível atual de personagem.

A empresa quer evitar situações onde um usuário iniciante entra em uma sessão com level muito acima do seu e nada pode fazer além de assistir (e morrer constantemente).

Borderlands 3 chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em 13 de setembro. A Gearbox vem promovendo-o com vídeos e “propagandas” cômicas em seu canal oficial no YouTube. Ela também já mostrou algumas características do novo título, como gameplays estendidos e informações sobre tamanho da história principal.