Notícias

Borderlands 3 não terá crossplay no lançamento

CEO da Gearbox confirma que funcionalidade está em desenvolvimento para o futuro.

por Raphael Batista
Borderlands 3 não terá crossplay no lançamento

A funcionalidade do crossplay será (se já não é) um dos grandes atrativos para o gênero shooter. Enquanto alguns títulos FPS confirmaram o recurso no lançamento, como Call of Duty: Modern Warfare, outros ainda não contarão inicialmente com o suporte, como é o caso de Borderlands 3.

O CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, revelou que o novo jogo da franquia não terá a funcionalidade no lançamento. Contudo, a companhia trabalha “próxima de parceiros”, a fim de inserir a experiência o mais breve possível.

Para ser claro, o crossplay não estará disponível em Borderlands 3 no lançamento. Estamos trabalhando próximos de parceiros para criar positivas experiências cruzadas o mais breve possível. Estamos comprometidos com o crossplay para o máximo de plataformas possíveis.

Pitchford deu essa declaração para esclarecer as especulações sobre o possível anúncio programado para acontecer hoje (16). O CEO garante que as novidades a serem apresentadas não se tratam sobre a funcionalidade, apesar do banner da programação sugerir a ideia “de um gameplay para todos”.

Borderlands 3 chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em 13 de setembro. A Gearbox vem promovendo-o com vídeos e “propagandas” cômicas em seu canal oficial no YouTube. Ela também já mostrou algumas características do novo título, como gameplays estendidos e informações sobre tamanho da história principal.