Notícias

Borderlands 3 terá “35 horas de história”, destaca diretor

Diretor do jogo destaca uma campanha de 35 horas de duração, sem contar eventos paralelos.

por Hugo Bastos
Borderlands 3 terá

O Diretor Criativo da Gearbox Software, Paul Sage, afirmou em entrevista recente ao site Venture Beat, noticiada pelo PlayStation Lifestyle, que a campanha principal de Borderlands 3 terá cerca de 35 horas de duração. Ele destaca que essa duração exclui atividades como missões paralelas.

Sage aponta ainda que o jogo será muito ambicioso, possuindo sistemas bastante complexos. “São apenas alguns pequenos pontos para o jogador. Mas estes pontos estão introduzindo e reforçando grandes coisas. Todas essas coisas que parecem mínimas levam bastante tempo e energia para serem feitas e bem feitas”, comenta.

O executivo lembra ainda que a equipe de desenvolvimento apresentou muitas ideias diferentes para ambientes planetários. Algumas delas acabaram descartadas, tanto pela sua implementação quanto pelo tempo disponível para o término do jogo. “Um grande sonho, mas não tínhamos tempo”.

Por fim, o diretor fala sobre a questão da existência de algum limite, em termos de adicionar novos conteúdos a Borderlands 3, e responde que esse limite foi um ano antes da data de lançamento prevista. Apesar de ser averso a tal prática, ele reconhece que ela é necessária, e que o jogo precisava ser terminado.

Borderlands 3 chega dia 13 de setembro próximo. Você pode conferir os primeiros 10 minuto de gameplay já liberados.