Notícias

Brasil é 11º maior mercado de games do mundo

por Daniel dos Reis
Brasil é 11º maior mercado de games do mundo

A indústria de games é bilionária, isso certamente você já ouviu, contudo as pesquisas anteriores não mensuravam, de forma muito precisa, qual país consumia mais jogos eletrônicos e qual o volume gasto pela população.

Com o objetivo de elucidar estes números, a consultoria Newzoo realizou uma investigação no qual foram levantados os maiores mercados de games do mundo e, ao contrário do que se imaginava, os Estados Unidos não são mais os líderes mundiais. A primeira posição foi suplantada pela China.

De acordo com a consultoria, o mercado chinês de jogos movimenta cerca de 22,2 bilhões de dólares por ano, enquanto que os norte-americanos ficaram na segunda posição com 21,9 bilhões de dólares anuais.

O Brasil, por sua vez, ficou em 11º no ranking com volume financeiro de pouco mais de 1,4 bilhão de dólares. Um número também bastante expressivo.

Confira a tabela:

Maiores Mercados 

Os gigantes como Japão, Alemanha e Korea ainda parecem um pouco distante dos números brasileiros, entretanto se houvessem impostos mais justos, profissionalismo dos governantes e maior iniciativa por parte de setores-chave da economia, certamente estaríamos em outro patamar.

A tabela também reforça o posicionamento da China que tende a crescer ainda mais. Destacando que os consoles só foram liberados para venda naquele país este ano de 2015, portanto uma bela fatia do mercado ainda será explorada por Sony, Microsoft e Nintendo.

E quanto a sua opinião, acredita que podemos crescer ainda mais ? Compartilhe conosco sua opinião!