Notícias

Brasileiro fatura 1º Campeonato Mundial de Gran Turismo Sport; veja

Brasileiro desbanca outros 15 competidores e receberá prêmio ao lado de Lewis Hamilton.

por Raphael Batista
Brasileiro fatura 1º Campeonato Mundial de Gran Turismo Sport; veja

É do Brasil! O primeiro campeonato mundial de Gran Turismo foi conquistado pelo brasileiro Igor Fraga. A competição reuniu, em Mônaco, os melhores jogadores de Gran Turismo Sport e contou com disputas muito acirradas.

O japonês Tomoaki Yamanaka era um dos principais competidores. Na verdade, ele liderou a maior parte do campeonato, porém, na reta final perdeu posições e permitiu a aproximação fatal de Igor. Juntamente com esses, o australiano Cody Nokila Latkovski e o alemão Mikail Hizal estavam na briga pelo caneco.

Na última pista, em um trajeto de nove voltas no Circuit de la Sarthe, Igor surpreendeu ao firmar-se na primeira colocação durante o percurso. Com isso, somou pontos e garantiu o troféu de campeão. Mikail ficou em segundo e Cody Nokila, em terceiro.

Vale destacar ainda que Adriano Carrazza, outro brasileiro, também fez muito bonito e conquistou um merecido quinto lugar. No total, 16 pilotos de diversas nacionalidades participaram do FIA Gran Turismo Sport Championship.

1
Igor Fraga segurando o troféu de primeiro lugar. Fonte: Gran Turismo.

Segundo o site oficial do Gran Turismo, o campeão receberá o seu prêmio no dia 07 de dezembro juntamente com o campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Parabéns ao Igor e ao Adriano pelas excelentes participações!