Notícias

Estúdio estava ciente dos bugs de Kingdom Come: Deliverance

Produtor revela arrependimento do mal planejamento feito.

por Raphael Batista
Estúdio estava ciente dos bugs de Kingdom Come: Deliverance

Enquanto muitos estúdios correm contra o tempo para lançar os jogos sem problemas, a Warhorse Studio estava bem ciente dos bugs de Kingdom Come Deliverance no lançamento.

O gerente da comunidade, Christian Piontek, respondeu um fã no Reddit sobre “qual foi o maior erro da companhia”. A resposta foi enfática: o mal planejamento do lançamento.

Sendo humilde e sincero aqui, nosso maior erro foi não planejar com mais tempo as correções para o jogo. Nós acreditávamos que as previsões iniciais seriam boas o suficiente. Contudo, Kingdom Come: Deliverance tornou-se um jogo mais complexo do que o esperado. Nós tivemos um grande trabalho para corrigir com as atualizações e, até agora, continuamos disponibilizando patchs a fim de arrumar outros problemas.

Neste momento, estamos bastante felizes com o jogo. É por isso que estamos lançado a Royael Edition. Porém, foi uma dura lição para nós e, para futuros projetos, manteremos isso em mente ao saber como é importante arrumar os bugs.

Bugs em Kingdom Come Deliverance

Os bugs de Kingdom Come Deliverance, de fato, marcaram o seu lançamento. Na época, o diretor da produção prometeu um plano de melhorias pontuais para a proposta.

Martin Klíma, um dos produtores executivos, comentou que gostaria ter tido mais tempo para o desenvolvimento. “Eu admito que gostaria de ter mais tempo para polir o jogo antes do lançamento. É isso o que um jogo AAA merece. Não vejo Kingdom Come competir com Assassin’s Creed ou Shadow of War. Simplesmente não temos os recursos para criar um jogo assim. Porém, já não nos vejo como um estúdio independente”, explicou.