Entra ano, sai ano, mas uma certeza é garantida: um novo jogo de Call of Duty será lançado e ele venderá “mais que água no deserto”. Este tem sido o roteiro dos últimos 10 anos, pelo menos nos Estados Unidos.

A Activision anunciou através do seu blog oficial que o último título consagrou a franquia como a mais vendida do ano pela décima vez dentro dos Estados Unidos. Os dados vêm diretamente do NPD Group, empresa responsável por rastrear as vendas dos videogames na região.

É um marco bem impressionante, já que de 2009 até aqui tivemos lançamentos de enormes proporções. GTA V, Minecraft, FIFA e muitos outros são exemplos.

A franquia tem mantido um sucesso a tal ponto de ter gerado mais receitas que os filmes da Marvel e Star Wars.

Mesmo que um jogo de videogame custe mais que uma entrada no cinema, ainda assim são conquistas muito expressivas. Claro que pesa o fato de Call of Duty contar com entradas anuais, diferente dos filmes que nem sempre chegam todos os anos.

A expectativa é que em 2019 os números continuem a crescer, mesmo que a Activision Blizzard esteja passando por substanciais mudanças em suas posições de liderança.