Notícias

Call of Duty e FIFA 20 foram os mais vendidos nos EUA e Europa em 2019

Call of Duty é uma máquina de vendas.

por Vinícius Paráboa
Call of Duty e FIFA 20 foram os mais vendidos nos EUA e Europa em 2019

Call of Duty: Modern Warfare foi mais um a brilhar em vendas dentro da franquia da Activision. Nos EUA em 2019, o título foi o mais comercializado, de acordo com o Grupo NPD. Outros destaques em território norte-americano foram NBA 2K20 e Madden NFL 20, com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Este foi o 11º ano consecutivo que um Call of Duty terminou na primeira colocação em vendas nos EUA. Além disso, dez lançamentos da série estiveram entre os 15 jogos mais comercializados da última década (2010 – 2019).

Veja o TOP 10 abaixo:

Call of Duty: Modern Warfare
Mais uma vez, Call of Duty está no topo (Foto: Grupo NPD)

O Grupo NPD também divulgou os games mais vendidos contando apenas o mês de dezembro. E para surpresa de zero pessoas, Modern Warfare levou a melhor novamente. Star Wars JEDI: Fallen Order vem logo abaixo, se consolidando como um dos mais populares do ano passado. Madden NFL 20 fecha o pódio.

Call of Duty: Modern Warfare
Em dezembro, Modern Warfare também levou a melhor (Foto: Grupo NPD)

Na Europa, FIFA 20 é o melhor; Modern Warfare é 2º

Por falar em listas de vendas, a GFK – empresa que verifica e analisa dados de comercializações de games na Europa – divulgou os três jogos com maior sucesso, em relação à mídias físicas, em 2019. FIFA 20 foi o ‘pole position’, seguido por Call of Duty: Modern Warfare e Mario Kart 8.

FIFA 20
Na Europa, FIFA bate título da Activision (Foto: GFK)

O shooter da Activision está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.