Notícias

Call of Duty tem 7 dos 10 jogos mais vendidos em 20 anos

Apesar de GTA V ocupar a primeira colocação, franquia FPS domina a lista.

por Raphael Batista
Call of Duty tem 7 dos 10 jogos mais vendidos em 20 anos

A franquia Call of Duty sempre foi fenômeno de vendas. Ano após ano, uma coisa é certa: o número de cópias comercializadas do jogo de FPS será elevado. A série bateu recordes neste ano, como 300 milhões de títulos e a saga mais vendida nos consoles pelo 10º ano seguido. Agora, o NPD Group revela o domínio do FPS no Top 10 dos últimos 20 anos.

A lista contempla somente títulos third-party, ou seja, que não exclusivos para nenhuma plataforma. Apesar do primeiro lugar ser de GTA V, as outras 7 posições são distribuídas para as diferentes entradas do FPS da Activision.

Confira abaixo o ranking:

  1. Grand Theft Auto V
  2. Call of Duty: Black Ops
  3. Call of Duty: Black Ops II
  4. Call of Duty: Modern Warfare 3
  5. Guitar Hero III: Legends of Rock
  6. Call of Duty: Modern Warfare 2
  7. Rock Band
  8. Call of Duty: Black Ops III
  9. Call of Duty: Ghosts
  10. Call of Duty: WWII

Vale lembrar que o NPD Group computa dados somente dentro do território dos Estados Unidos. Contudo, é interessante notar o grande apelo da série entre os jogadores.

Próxima parada – Call of Duty: Modern Warfare

O novo jogo da franquia vai assumir uma abordagem diferente dos seus últimos antecessores. Com uma pegada mais realista, abordando temas delicados como o terrorismo, o jogo apostará em novidades. Um novo sistema de recarga de armas e a narrativa dinâmica, que muda com determinadas escolhas, foram confirmados.

O game chega no dia 25 de outubro contando com crossplay e sem passe de temporada. Confira o primeiro gameplay do título.