Os novos conteúdos de Call of Duty: Modern Warfare serão disponibilizados para todas as plataformas simultaneamente, revelou a Activision. A empresa não vai continuar com a política de exclusividade temporária para os jogadores da plataforma da Sony.

A companhia afirmou que os jogadores do PS4 ganharão um “bônus Day 1”, mas não especificou os conteúdos do pacote. Outras informações deverão ser divulgadas perto da data de lançamento, no dia 25 de outubro. No blog oficial da Activision, a empresa explicou a mudança no formato de expansões para integrar toda a comunidade – objetivo também promovido pelo crossplay.

Após o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare no próximo mês, a equipe trabalhou para garantir que todo o conteúdo seja lançado de forma a permitir que todos os jogadores continuem a jogar juntos sem problemas. A maioria dos conteúdos pós-lançamento, incluindo novos mapas multijogador, modos multijogador, missões Spec Ops e muito mais, será lançada simultaneamente em todas as plataformas.

A Activision destacou que continuará a oferecer “suporte” para o PlayStation e vai detalhar como será no futuro. Os jogadores do console da Sony foram os primeiros a testarem o jogo com a versão Alpha e também a sessão inicial da Beta.

Crossplay em Call of Duty: Modern Warfare

A experiência do FPS desenvolvida pela Infinity ward promete reunir toda a comunidade no campo de batalha através do crossplay. O estúdio detalhou a funcionalidade, permitindo variadas opções de configurações para os usuários e equilibrando a jogabilidade entre as três plataformas.

Call of Duty: Modern Warfare chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 25 de outubro.