A Activision Blizzard revelou em conferência com investidores que Call of Duty: Modern Warfare teve “um lançamento excepcional” (via Twinfinite). A companhia está satisfeita com o desempenho do game e até compartilhou alguns números.

O chefe de operações, Coddy Johson, disse que o jogo apresentou um aumento de 16% a 19% em vendas, quando comparadas com a semana de lançamento de Call of Duty: Black Ops 4, o antecessor da série.

As vendas nos consoles seguem consistentes, enquanto as do PC mostraram um crescimento bem mais considerável. As unidades vendidas nos computadores aumentaram em 50%. E estes números devem crescer, já que novos conteúdos e formatos (Passe de Batalha) chegarão ao game em dezembro.

A comunidade unida em Call of Duty: Modern Warfare 

O presidente da Activision, Rob Kostich, disse que a empresa está comprometida em manter a comunidade unida. Todos vão jogar os conteúdos inéditos ao mesmo tempo e a companhia acredita que isso favorecerá o crescimento do título.

Kostich disse que a nova abordagem do Call of Duty fez com que “vários jogadores retornassem para a franquia”. Todos os recursos planejados prometem encorajar um maior tempo investido no game.

Na nossa avaliação, destacamos que Call of Duty: Modern Warfare é “o melhor CoD em anos”. Confira nossa análise completa!