A Activision revelou novidades sobre o multiplayer de Call of Duty Modern Warfare. O diretor de arte, Joel Emslie, confirmou a presença de facções e subfacções dentro do modo online e comentou quais serão suas funções.

Em declaração ao Reddit, o produtor especificou que existem duas grandes facções e, dentro de cada uma delas, variadas ramificações. As opções vão permitir aos jogadores diferentes estilos de gameplay e a liberdade de escolha.

As superfacções são o Leste e o Oeste como partes diferentes do globo. São as duas forças opostas. A partir delas, as subfacções formam esquadrões específicos ou forças multinacionais. Por exemplo, na vida real, os Seals podem adicionar um PJ como médico ou um membro das Forças Aéreas. Estou simplificando, mas dá uma ideia da estrutura de liberdade enquanto mantemos o mais realista possível. Existem mais detalhes bacanas que revelaremos em breve.

Pela fala do desenvolvedor, o título tentará envolver elementos estratégicos e táticos. Ainda é muito cedo para especular outros detalhes da funcionalidade, mas Emslie garante que as classes citadas não serão como nos RPGs.

Call of Duty Modern Warfare chega no dia 25 de outubro contando com crossplay e sem passe de temporada. Confira o primeiro gameplay do modo multiplayer do FPS.