Notícias

Call of Duty: Modern Warfare mudará sistema de recarregamento de armas

Será possível recarregar armas enquanto estiver com o Aim Down Sight ativado.

por Raphael Batista
Call of Duty: Modern Warfare mudará sistema de recarregamento de armas

Pela primeira vez na saga Modern Warfare, será possível recarregar a arma enquanto está com a mira ativada. A novidade virá no novo Call of Duty: Modern Warfare. A Infinity Ward revelou o novo recurso a fim de aumentar a imersividade durante os combates.

O diretor de animação, Mark Grigsby, explicou como funcionará a mecânica. Enquanto os jogadores estiverem no modo Aim Down Sight (quando a arma fica em frente do personagem com a mira em foco), será possível recarregar sem precisar sair da visão.

Uma coisa que adicionamos ao jogo é recarregar a arma em ADS. Nos jogos anteriores, quanto era pressionado o botão da função, a arma saia da da mira para executar uma animação. Logo em seguida, a visão em ADS retornava. Agora, a perspectiva vai continuar enquanto a arma é recarregada.

Para mim, o recarregamento é o ápice da arma. Após derrotar cinco caras numa sala, quando você repõe a munição da sua arma é como dizer: “Seu mer**, você está acabado!”

Far Cry 5
Um exemplo do Aim Down Sight à direita. Fonte: captura de tela (Far Cry 5).

Essa habilidade esteve presente em Call of Duty: Black Ops 4, mas somente quando um acessório específico era acoplado ao armamento. Em Call of Duty: Modern Warfare, o recurso estará disponível para todos os jogadores.

Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC. O título contará com crossplay e uma engine totalmente inédita. Saiba mais sobre esses detalhes aqui. A Infinity Ward promete revelar o gameplay oficial em breve.