Notícias

Call of Duty: Modern Warfare terá um novo sistema de progressão

Uma forma de incentivar os jogadores buscarem níveis maiores.

por Raphael Batista
Call of Duty: Modern Warfare terá um novo sistema de progressão

A Activision compartilhou detalhes sobre o novo sistema de progressão de Call of Duty: Modern Warfare. Por meio do site oficial, a companhia revelou que as mecânicas vão oferecer “uma progressão renovada que vai manter a satisfação dos jogadores ao subir de níveis”.

As opções de customizações, carregamento, Killstreaks, ícones e outros elementos são desbloqueados conforme os jogadores sobem de patente. Cada seção da progressão fica liberado permanentemente e contará com 55 levels.

1

Todos começam no nível 1 (Private I) e vão subindo nas patentes, chamada de Enlisted Rank, à medida que o XP é obtido nas partidas. Chegando no Private IV, os jogadores ganham o acesso ao menu Loadout, que pode personalizar as formações do arsenal.

O caminho do Rank 4 até o último estágio, Comando Sargento Major V (Rank 55), é árduo, mas também recompensador. Os jogadores destravam novas armas, equipamentos, perks, Killstreaks e melhorias gerais para a jogabilidade.

2

A progressão inédita de Call of Duty: Modern Warfare

A grande novidade do sistema de progressão está no Officer Ranks, o qual será um conteúdo sazonal com conteúdos para serem desbloqueados. A mecânica foi inserida para que os jogadores busquem por novos itens mesmo chegando até o nível 55. A Activision explicou que o Rank dos soldados nunca mais será resetado e, por isso, o Officer Ranks será a forma de destravar itens específicos.

Quanto o Rank Comando Sargento Major V for alcançado, então os jogadores vão começar a obter as recompensas do Officer Ranks. Novos desafios são adicionados às listas e cumpri-los garante o “Season Ribbon”.

Os jogadores que coletarem 10 destes itens ganharão o Emblema de Temporada. Quem conseguir 100 Season Ribbons recebe um Emblema exclusivo.

Ao final de cada temporada, o Officer Ranks é resetado. O Enlisted Rank continua o mesmo.

3

Como obter XP em Call of Duty: Modern Warfare

As partidas tradicionais não são a única forma de obter XP para subir de patente em Call of Duty: Modern Warfare. A Activision detalhou quais são a opções disponíveis para todos os jogadores, confira:

  • Desafios diários: objetivos curtos que podem ser completados em uma única sessão
  • Missões de desafio: possuem várias etapas que oferecem recompensas adicionais
  • Desafios de Camo: oferta variações de camos (skins) de armas básicas além de XP
  • Desafios do Oficial: após desbloquear a patente, são missões mais desafiadores

Todas as formas de obter XP servem tanto para os Ranks “tradicionais” quanto para o Officer Ranks. Call of Duty: Modern Warfare chegará aos consoles e PC no dia 25 de outubro.