Notícias

Call of Duty: Modern Warfare terá volta do modo Spec Ops

Inclusão do modo Spec Ops e detalhes da narrativa foram destaque no painel.

por Hugo Bastos
Call of Duty: Modern Warfare terá volta do modo Spec Ops

Call of Duty: Modern Warfare foi apresentado durante o E3 Coliseum, um painel de discussão, com o título como tema central. Durante a apresentação veiculada pelo site GameSpot, algumas imagens foram liberadas, mostrando mais alguns detalhes do vindouro jogo de guerra da Infinity Ward.

Um deles é o retorno da roupa Juggernault de Call of Duty 4: Modern Warfare no novo título. Outro ponto discutido é a volta do modo Spec Ops, presente nos jogos da saga Modern Warfare anteriores. Spec Ops era uma opção onde os jogadores se uniam cooperativamente para enfrentar operações especiais diversas.

Mais detalhes sobre como o retorno deste modo funcionará, quantidade de jogadores, e nível das missões, não foi divulgado. Os desenvolvedores se limitaram a dizer que mais informações irão chegar em um futuro próximo. Esse tempo, conforme destacam, servirá para deixar o jogo “parecendo perfeito”.

Um pouco mais da história de Modern Warfare

Outro ponto discutido no painel foi a narrativa do novo Call of Duty: Modern Warfare. O enredo engloba múltiplas perspectivas, na visão de vários soldados. Alguns deles lutarão ao lado do Cap. Price, o que nos leva a crer que o papel de Price, apesar de fundamental, pode estar restrito a ser apenas um personagem não-jogável.

Por fim, Taylor Kurosaki, da Infinity Ward, teceu comentários sobre a escalação de um novo ator para viver o conhecido capitão. Ele diz que a escolha foi “similar à substituição de Pierce Brosnan por Daniel Craig na franquia James Bond”.

1
CoD terá “novo” Capitão Price.

Ele completa sua afirmação, explicando que sua escolha se baseou em alguém que pudesse vestir, com orgulho, o manto de Price, e não apenas fosse parecido com ele. Alguém que, de fato, pudesse incorporar o espírito do personagem.

Call of Duty: Modern Warfare chega ao PlayStation 4 em 25 de outubro.