A Activision Blizzard foi mais uma empresa a anunciar seus resultados fiscais do último trimestre de 2017 – a companhia não trabalha com “Anos Fiscais”, como as outras. E no período entre 1 de outubro e 31 de dezembro, ela registrou números impressionantes. O grande destaque foi a informação de que Call of Duty: WWII foi o game mais vendido para os consoles no mundo.

O jogo registrou ainda outros dois recordes: foi o melhor desempenho de um game da Activision em um trimestre nessa era dos consoles e a maior venda digital de primeiro dia da PlayStation Store. Vale ressaltar que a franquia Call of Duty foi a franquia número um do mundo em 8 dos últimos 9 anos. E a desenvolvedora tem ainda outros motivos para comemorar.

Destiny 2, da Bungie, foi o segundo jogo de console em arrecadação na América do Norte no ano. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi o remaster mais vendido da história do PS4. Candy Crush, da King, registrou um recorde de jogadores passando 37 minutos por dia no puzzle. E, no total, a Activision Blizzard chegou aos 385 milhões usuários ativos por mês.

Esse foi um trimestre de recordes para fechar um ano recorde. Em 2017, nossa comunidade alcançou grandes objetivos, nossos negócios tiveram excelentes números e fizemos grandes progressos pensando no futuro. Não poderíamos estar mais animados para as próximas oportunidades – afirmou Bobby Kotick, CEO da empresa.