Notícias

Call of Duty: WWII volta a ter servidores dedicados, informa estúdio

Finalmente!

por Daniel dos Reis
Call of Duty: WWII volta a ter servidores dedicados, informa estúdio

Embora Call of Duty: WWII esteja sendo um sucesso comercial e também de público – já que vem agradando a maioria – o título ainda vem sofrendo com muitos problemas de conectividade.

As complicações foram tantas, que a Sledgehammer Games fez uma migração inesperada na última semana, desativando os servidores dedicados, deixando somente as conexões P2P, que apesar de cumprirem seu papel, não são adequadas para um multiplayer tão robusto como o de Call of Duty.

Pois bem, parece que as coisas estão voltando ao normal. O estúdio informou hoje (15) que já realizou todos os testes e correções com os servidores dedicados e agora, em todas as plataformas, o jogo voltou a utilizar-se deste tipo de conexão.

Em tese, isso significa que a qualidade das partidas tende a ficar melhor daqui para frente. Servidores dedicados evitam por exemplo, migração de hosts (algo bem comum no P2P), congelamentos e dependência da qualidade de outras conexões de jogadores.

Entretanto, apesar das bem-vindas melhorias, a área social, Headquarters, ainda não está funcionando adequadamente. A proposta inicial era de que a área fosse como a Torre de Destiny, com várias pessoas se movimentando, fazendo atividades, treinando no estande de tiro, etc. Por enquanto, só é possível convidar um amigo para ‘socializar’.

Volta às raízes

WWII é como uma volta às raízes. Com uma campanha bacana, modos de multijogadores mais conservadores (sem altas tecnologias) e Zombies, o jogo está se saindo bem (salvo pelos problemas expostos).

Em nossa análise, comentamos:

A Activision deu um passo atrás – no sentido de ambientação – para recolocar a série Call of Duty nos trilhos. Deu certo. Call of Duty: WWII é uma competente experiência FPS que conta com que há de melhor na série: confrontos dinâmicos, enredo bacana e um modo Zombies bacana para se divertir com os amigos.