Notícias

Campanha beneficente de Overwatch arrecadou mais de US$ 12 milhões

Skin beneficente gerou a maior doação da história da BRCF.

por Bruna Mattos
Campanha beneficente de Overwatch arrecadou mais de US$ 12 milhões

A Blizzard anunciou os resultados da campanha beneficente para ajudar a financiar a pesquisa sobre o câncer de mama. A ação foi feita através da venda da skin especial Mercy Rosa e os fundos arrecadados foram doados para a Breast Cancer Research Foundation.

A campanha foi um grande sucesso: a skin Mercy Rosa gerou US$ 12,7 milhões. O montante se tornou a maior doação realizada por um único parceiro desde que a fundação de pesquisa contra o câncer foi fundada, há 25 anos. Em apenas 10 dias no ar, a skin já havia gerado 10 milhões em doações para a BRCF.

A ação beneficente aconteceu ao longo do mês de maio, quando a Blizzard anunciou o visual especial para a curandeira Mercy. O item ficou à venda na PlayStation Store por R$ 45. Apesar do preço pouco acessível, muitos usuários brasileiros aderiram à campanha e adquiriram a skin.

Além das doações realizadas através da compra da skin, os interessados poderiam comprar uma camiseta temática ou ajudar a levantar fundos ao assistir transmissões beneficentes.