Notícias

Campanha de Overwatch 2 será extensa, garante diretor do game

História demandará várias horas de jogo.

por Vinícius Paráboa
Campanha de Overwatch 2 será extensa, garante diretor do game

Depois de vários meses de rumores, a Blizzard revelou Overwatch 2 na BlizzCon 2019. No evento, a empresa anunciou que o jogo terá uma campanha PvE, muito desejada pelos fãs. E para alegria dos jogadores, ela promete ser extensa.

O diretor do game, Jeff Kaplan, disse em entrevista ao The Washington Post que o shooter terá “uma história completa que se espera de qualquer jogo AAA”. Além disso, garantiu que ela será longa o bastante para ser uma experiência atrativa.

Considerando que o primeiro Overwatch recebeu muito suporte desde 2016, não seria nenhum absurdo dizer que a Blizzard pode expandir ainda mais a campanha com DLCs ou atualizações.

Kaplan também falou sobre as críticas de alguns fãs. Eles afirmam que Overwatch 2 poderia ser uma simples expansão do primeiro. No entanto, o diretor do jogo não enxerga dessa maneira.

Eu jogo muitos jogos. Não consigo pensar em um game que possui um DLC dessa magnitude.

História de Mercy expande universo de Overwatch 2

Por falar em modo campanha, a Blizzard recentemente lançou um novo conto online sobre Mercy. “Valkyrie” leva o leitor para o Egito e parece dar continuidade ao antigo comic “Old Soldiers“, focado em Ana e Soldado 76. A nova história é contada a partir da perspectiva de Dra. Angela Ziegler (a própria Mercy), em que ela explica o que a motivou a entrar e posteriormente sair da liga.

Overwatch 2 está sendo desenvolvido para PS4, PC, Switch e Xbox One. Não há data de lançamento prevista.