Notícias

Campeonato de Fortnite oferece premiação de U$ 1 milhão

Campeonato simula estrutura de Copa do Mundo.

por Raphael Batista
Campeonato de Fortnite oferece premiação de U$ 1 milhão

A Epic Games anunciou um Torneio de Inverno Royale para Fortnite, que será iniciado a partir do final de novembro, com finais nos dias 1 e 12 de dezembro na Europa e América do Norte, respectivamente. O vencedor leva para casa U$ 1 milhão!

Infelizmente, o Torneio não estará disponível para outras regiões. Porém, a Epic Games já adiantou que está analisando a inserção de futuros eventos para todo o mundo. Segundo a companhia, o campeonato emulará o mesmo processo da Qualificação da Copa do Mundo, então é uma boa forma de entender o chaveamento e como funcionará a competição.

Entre os dias 24 e 25 de novembro, acontecerá a etapa de qualificação. Neste momento, os jogadores de cada região precisarão conquistar o máximo de pontos possíveis durante sessões do evento. Quanto mais pontos, melhor.

Caso você consiga obter uma pontuação elevada, então será convidado a participar das grandes finais de sua respectiva região. Na Europa, a etapa final acontece entre os dias 30 de novembro a 1 de dezembro. Na América do Norte, entre os dias 11 a 12 de dezembro.

Recentemente, Fornite conquistou o prêmio de melhor jogo do ano na premiação Golden Joystick Awards. No evento, a premiação é determinada pela votação pública.