Notícias

Capcom deixa possibilidade de Resident Evil 3 Remake “no ar”

Quem sabe?

por Bruna Mattos
Capcom deixa possibilidade de Resident Evil 3 Remake

A reimaginação de Resident Evil 2 é suficiente ou você gostaria de ver mais remakes da série de terror da Capcom saindo do forno? Bom, assim que a empresa japonesa anunciou que traria o clássico de 1998 para os consoles atuais, muita gente já pensou “por que não um Resident Evil 3 Remake”?

Pensando nisso, o Trusted Reviews aproveitou para perguntar a Kazunori Kadoi e Yoshiaki Hirabayashi (o diretor e o produtor de Resident Evil 2) sobre a possibilidade de um remake de Resident Evil 3 estar nos planos da Capcom depois do lançamento de RE2.

Os dois não afirmaram nada concreto, mas também não negaram nada. Os japoneses preferiram deixar a ideia de um novo remake “no ar”:

“Atualmente estamos focados em Resident Evil 2 Remake, deixá-lo pronto para ser lançado e ver como todos irão recebê-lo em janeiro, mas quem sabe o que o futuro reserva”.

Vale lembrar que, recentemente, a Capcom divulgou aos investidores que a produção de mais remakes e remasters está nos planos da empresa para o futuro. A empresa anda mesmo usando a nostalgia para trilhar os próximos passos com suas franquias. Mais recentemente, vimos isto acontecer com Mega Man também. Depois do lançamento das “Legacy Collections” o público começou a clamar por uma sequência direta e a Capcom respondeu com Mega Man 11.

Se a produção de um Resident Evil 3 Remake depende mesmo apenas da receptividade de RE2, as chances parecem grandes. O game recebeu o título de “melhor game da E3” e a Capcom já disse estar surpresa com o forte desempenho de Resident Evil 2 na pré-venda.

Você gostaria de ver um remake de Resident Evil 3 também?