Notícias

Capcom detalha várias mudanças que veremos em Resident Evil 2

Apesar de manter a fidelidade ao original, muitas alterações serão feitas para manter o realismo.

por Bruna Mattos
Capcom detalha várias mudanças que veremos em Resident Evil 2

A Capcom decidiu que o novo Resident Evil 2 não seria propriamente um remake, mas uma “reimaginação” porque muitas coisas iriam mudar em relação ao original – ainda que haja um comprometimento com o respeito ao material original.

A ideia é trazer mais profundidade e realismo para um Resident Evil 2 feito nos dias atuais, não somente no visual, mas também na história e no gameplay. Em uma entrevista para a revista japonesa Dengeki Online, os desenvolvedores falaram sobre algumas das várias mudanças que a reimaginação irá trazer.

Confira a seguir os principais pontos da matéria (via ResetERA):

A Capcom queria tornar a história de Resident Evil 2 “mais dramática” e trocou a ordem e modificou eventos para conseguir fazer isso. Os desenvolvedores acreditam que as pessoas vão entender porque essas mudanças foram feitas quando experimentarem a história.

O jogo terá uma única linha temporal e as campanhas de Leon e Claire vão apenas mostrar a mesma história de pontos de vista diferentes. As tramas dos dois personagens serão entrelaçadas.

1
A garotinha Sherry Birkin

Eles mudaram Sherry Birkin para que ela parecesse mais uma garota real e ter uma visão menos “infantilizada”. A roupa dela também foi alterada para que a menina parecesse meio solitária e esquisita, do tipo que cresceu em um lar rico e super-protetor.

Na demo da Gamescom, a batalha com William Birkin foi customizada para reduzir o tempo de jogo e dar ao jogador várias armas para serem testadas. No jogo final Claire não terá o mesmo arsenal. Confira nossa prévia da demo. Ainda falando do primeiro encontro com Birkin, eles quiseram enfatizar o poder destrutivo do G-vírus. O ponto fraco do monstro é obviamente o grande olho no ombro, mas em outras mutações isso pode ficar mais complicado.

O jogo terá armas “principais” e “secundárias”. As principais seriam a pistola, espingarda e as secundárias seriam a faca e as granadas de mão. As armas secundárias podem ser usadas diretamente ou como itens de defesa quando o personagem é agarrado. Os desenvolvedores afirmaram que o jogo terá outras armas defensivas além das que já foram mostradas.

2
Claire é atacada pelo mutante G

A combinação de ervas, algo bem comum nos jogos clássicos, está de volta de um jeito diferente. Além das misturas já conhecidas, como verde + vermelha e verde + azul, pela primeira vez o jogador poderá fazer a combinação de ervas azuis com vermelhas. Originalmente as ervas azuis eram usadas para curar venenos lançados por inimigos como as plantas do laboratório. A combinação entre ervas azuis e vermelhas garante que o personagem fique invulnerável ao veneno por um certo tempo além de aumenta o poder de defesa.

Os desenvolvedores gastaram muito tempo tentando criar as versões modernas dos zumbis. Além da elaboração do visual realista, eles quiseram fazer com que alguns zumbis enganassem o jogador, parecendo “mortos” por um tempo, para acabar levantando depois. A ideia era deixar o jogador inseguro sobre revisitar lugares e reencontrar estes zumbis sem ter certeza se estão mesmo derrotados. No entanto, apesar desse novo elemento, os Crimson Heads (os zumbis reanimados do remake do primeiro Resident Evil) não estão de volta.

Empolgado? Ou esperava algo mais fiel? Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro de 2019.