Notícias

Capcom já trabalha em novo Mega Man, revela produtor

Produtor disse que anúncio oficial virá no futuro.

por Vinícius Paráboa
Capcom já trabalha em novo Mega Man, revela produtor

Um novo título de Mega Man está em produção. Quem confirmou foi o produtor da série, Kazuhiro Tsuchiya, que aproveitou para dizer que o retorno de séries clássicas não está descartado.

A conversa aconteceu com o site 4Gamer:

Existem muitos títulos que eu gostaria de produzir, mas para falar a verdade, o próximo já foi decidido, e eu só gostaria de manter os detalhes em segredo por enquanto. Por favor, esperem por um anúncio.

O produtor também evitou separar outras séries do robô azul entre “principais” e “spin-offs”. Na visão dele, todos os jogos são principais.

Acho que não existe coisas como ‘spin-offs’ na série de Mega Man, pois toda saga é principal do seu jeito. Quando falamos da franquia, tem gente que pensa em “X”, e outros que lembram de “EXE”, e eu acho que o conceito do que as pessoas pensam ser Megaman muda com as gerações. Por isso, não queremos descartar qualquer série para o futuro.

Na mesma entrevista, Tsuchiya explicou que a Capcom planeja estender a série por mais dez ou vinte anos, visto que ela é bem querida pelos fãs. Além disso, novos jogadores serão introduzidos ao mundo de Mega Man com o tempo.

Mega Man 11 foi o último lançamento da franquia e recebeu inclusive, uma análise do Meu PS4. Ainda, a Capcom anunciou recentemente, uma coletânea para Mega Man Zero e ZX, que chegará em 21 de janeiro de 2020.