Notícias

Capcom planeja dois grandes lançamentos para 2017

Um deles é o Marvel vs. Capcom: Infinite.

por Daniel dos Reis
Capcom planeja dois grandes lançamentos para 2017

O mês de abril é um mês característico por ser um período onde as empresas apresentam seus resultados financeiros e projetam expectativas para o futuro. Uma dessas companhias é a Capcom, que revelou recentemente seus planos para o ano fiscal de 2017 (entre abril de 2017 a março de 2018).

A dona do Street Fighter planeja lançar dois grandes jogos neste ano. Um deles é o Marvel vs. Capcom: Infinite, marcado para chegar ao mercado em 19 de setembro. Por sinal, vários conteúdos dele foram revelados. Você viu?

Já o segundo jogo ainda é um mistério e, segundo a empresa, será um dos grandes jogos de 2017. Talvez seja revelado na E3.

Vendas e Planos

A Capcom espera vender 2 milhões de cópias de Marvel vs. Capcom Infinite até março de 2018. Um número ousado, se consideramos que os jogos de luta da empresa não vem conquistando bons resultados ultimamente.

Os planos estratégicos da gigante japonesa ainda explicam que existe o desejo de expandir negócios com lançamento regulares de jogos, fortalecer as vendas digitais (jogos completos, DLCs e jogos já lançados) e também reforçar o re-lançamento de outros. Ou seja, vem mais remasters por aí.

A casa do Resident Evil também quer promover o desenvolvimento de todas as plataformas e explorar com mais afinco os eSports com Street Fighter V.

Será que a Capcom conseguirá melhorar os resultados abaixo do esperado com os próximos lançamentos?