Notícias

Capcom quer lançar mais jogos japoneses no ocidente

Representantes da Capcom defendem identidade japonesa da empresa e revelam planos para o futuro.

por Raphael Batista
Capcom quer lançar mais jogos japoneses no ocidente

A Capcom revelou desejo em lançar mais jogos japoneses no ocidente. No recente relatório compartilhado com investidores (via Eurogamer), os principais representantes da empresa comentaram sobre as futuras estratégias.

De acordo com companhia, alguns fatores são “contrapostos” no processo de adaptação, como os gráficos em alta resolução, inteligência artificial e a imersão da realidade virtual. Contudo, a Capcom está comprometida em não abandonar sua identidade japonesa original.

Nos últimos anos, o mercado doméstico amadureceu e os esforços adicionais para aumentar o número de vendas nos mercados estrangeiros tornaram-se atitudes essenciais para garantir o crescimento sustentável.

Portanto, a companhia continuará a desenvolver e vender jogos que abrangem as diferentes necessidades dos consumidores, incluindo jogos populares estrangeiros, aumentando a satisfação dos usuários e assegurando uma vantagem competitiva.

Os jogos japoneses, juntamente com a animação e mangá, são coletivamente referidos como “Japão Fixe” e ganham uma notória popularidade entre os jovens em todo o mundo, fazendo assim uma linguagem global comum.

A Capcom aproveitou para comentar a surpresa dos números obtidos pelas vendas de Resident Evil 2. Na última contagem, o título conseguiu vender mais de 4 milhões de unidades e está se transformando em um dos fenômenos de 2019.