Notícias

Capcom quer lançar mais remakes e remasters em um futuro próximo

Desenvolvedora espera que o remake de Resident Evil 2 seja um "million-seller".

por Bruna Mattos
Capcom quer lançar mais remakes e remasters em um futuro próximo

O lançamento de remasterizações e remakes parece estar mesmo na lista de estratégias da Capcom. Em seu relatório financeiro do último período fiscal, a desenvolvedora japonesa declarou que continua interessada em investir nesse modelo de lançamentos.

A empresa roubou a cena na E3 2018 com o primeiro trailer da reimaginação de Resident Evil 2. A produção veio como uma resposta aos pedidos de longa data dos fãs da série, especialmente em um período em que a empresa apostou em relançar e remasterizar dois clássicos da franquia, Resident Evil Remake e Resident Evil 0.

Aparentemente, a Capcom anda usando a nostalgia para trilhar os próximos passos com suas franquias. Mais recentemente, vimos isto acontecer com Mega Man também. Depois do lançamento das “Legacy Collections” o público começou a clamar por uma sequência direta e a Capcom respondeu com Mega Man 11.

No relatório, a empresa destaca que o remake de Resident Evil 2 é um dos maiores produtors para o próximo ano fiscal. A companhia espera converter a boa recepção na E3 2018 em vendas e acredita que o game será um “million-seller”. Para atender as expectativas do público, a desenvolvedora também está contando com um “orçamento apropriado para um título da série Resident Evil”.

Sobre os planos para fazer remakes de outros nomes do seu catálago, a Capcom explica que espera explorar esta estratégia ainda mais com várias propriedades intelectuais.

Se remakes e remasters servem como termômetro, a Capcom já pode começar a ficar de olho nas respostas da comunidade com o Resident Evil 2. A boa recepção na E3 gerou uma certa expectativa para um remake de Resident Evil 3, também.

Qual título antigo da Capcom você gostaria de ver adaptado para a geração atual?