Notícias

Capcom quer usar RE Engine, de Resident Evil 2, nos consoles next-gen

Criação do moto desde os estágios iniciais também foi pensada para utilização na próxima geração.

por Raphael Batista
Capcom quer usar RE Engine, de Resident Evil 2, nos consoles next-gen

Após os sucessos de Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, a Capcom quer levar sua RE Engine para os consoles next-gen e torná-la uma ferramenta ainda melhor de desenvolvimento. 

Os detalhes ainda são bem restritos, mas é bem possível que a companhia já esteja pensando em jogos para nona geração e o uso de uma ferramenta versátil facilitaria muito as coisas.

Os jogos criados usando a RE Engine nesta geração de hardware receberam críticas aclamadas, e desde os estágios iniciais do desenvolvimento deste motor, mantemos em mente a possibilidade de utiliza-lo na próxima geração. Com isso, vemos a RE Engine como uma das nossas mais fortes criações para contribuir com o futuro.

Especula-se que a apresentação de seu novo jogo – é você Resident Evil 3? – seja na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2019, isso porque a empresa japonesa mantém um ótimo relacionamento com a divisão de Phil Spencer.

Mas mesmo com um novo anúncio, este deve demorar um pouco para ver a luz do sol. A própria Capcom já informou que não deve lançar nenhum outro jogo AAA até o fim deste ano fiscal.