Notícias

Capcom registra marca “Dino Crisis” no Japão e levanta rumores

Regina vai voltar?

por Raphael Batista
Capcom registra marca

Os rumores – ou desejos – sobre um retorno de Dino Crisis não são de hoje e a Capcom vem flertando com a ideia de produzir remakes de “IPs adormecidas”, como já destacou anteriormente. E mais um movimento neste sentido – reviver jogos – pode ter sido dado nesta semana.

A empresa japonesa registrou a marca “Dino Crisis” no Japão no último dia 29 de novembro de 2019. Quem encontrou a informação foi o site Chizai-Watch (via PlayStation LifeStyle).

Em dezembro de 2017, a própria Capcom brincou com a possibilidade de uma volta de Dino Crisis. Na ocasião, a companhia publicou no Twitter uma foto do primeiro jogo com a legenda “muitas pessoas desejam isso”. Desde então, o estúdio não tocou no assunto.

https://twitter.com/dev1_official/status/946950859413364736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E946950859413364736&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.playstationlifestyle.net%2F2019%2F12%2F17%2Fjapanese-dino-crisis-trademark-appears-possibly-pointing-to-new-game%2F

Vale lembrar que o registro de uma marca não significa, necessariamente, que a companhia esteja trabalhando em um novo projeto da série. Empresas fazem este movimento para assegurar propriedades com muita frequência.

Por isso, é importante segurar o entusiasmo, mesmo que as suspeitas pareçam grandes..

Dino Crisis e a era de ouro

Dino Crisis viveu seus momentos de glória no PlayStation 1. Produzido por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, o game contava com elementos semelhantes ao jogo de zumbis, contudo os monstros foram substituídos por dinossauros muito inteligentes e sanguinários.

Além disso, o primeiro em especial, contava com um componente de dificuldade mais elevado. Os jogadores deveriam gerenciar os recursos com muita sabedoria para enfrentar o temível Tiranossauro.