Notícias

Capcom registra lucros recordes pelo segundo ano consecutivo

Monster Hunter: World aliado com Resident Evil 2 e DMC 5 são os grandes responsáveis.

por Raphael Batista
Capcom registra lucros recordes pelo segundo ano consecutivo

A Capcom revelou seu relatório financeiro referente ao último ano fiscal (via PlayStation LifeStyle) e ele vem com ótimos números. A crescente popularidade de Monster Hunter: World durante 2018 aliada ao sucesso de Resident Evil 2 e Devil May Cry geraram receitas extraordinárias.

O sucesso é atribuído à divisão de negócios de Conteúdos Digitais. Mesmo com o lançamento de DMC5, por exemplo, a poucas semanas antes do fechamento do ano fiscal, o título conquistou uma performance louvável com fortes vendas.

Como “em time que está ganhando, não se mexe”, a Capcom anunciou o investimento e o crescimento da divisão. Juntamente com os games, a empresa planeja reforçar o status de eSports a fim de abranger outras áreas da indústria de videogames.

A Capcom está redobrando o compromisso em transformar este setor [eSports] como uma área prioritária e objetiva crescer a base de jogadores ao longo de diversos lançamentos de ligas e torneios envolvendo Street Fighter.

Monster Hunter: World foi destacado como um dos grandes responsáveis pelas boas receitas da empresa. O RPG tornou-se o maior jogo da história da companhia, alcançando o marco de 12 milhões de unidades vendidas. A expansão Iceborn, programada para final deste ano, promete ainda renovar a vida útil do multiplayer.