Notícias

Vendas de Resident Evil 7 seguem estáveis; Marvel Vs. Capcom decepciona

Monster Hunter Worlds mal chegou e já está vendendo pacas!

por Bruna Mattos
Vendas de Resident Evil 7 seguem estáveis; Marvel Vs. Capcom decepciona

A Capcom divulvou seus resultados financeiros dos últimos nove meses. A análise mostra o desempenho dos títulos lançados pela empresa ao longo do ano passado, incluindo Resident Evil 7 e Marvel vs. Capcom: Infinite.

A Capcom considerou o desempenho de Resident Evil 7 “forte” e “sólido”. O game vendeu 1,2 milhões de unidades no período analisado, alcançando a marca das 4.8 milhões de cópias vendidas no total. A meta inicial era de 4 milhões de unidades e deveria ter sido alcançada em março de 2017, segundo as expectativas.

No entanto, a empresa japonesa vê os resultados do título de survival horror de forma positiva. A projeção inicial foi considerada ousada e as 3.5 milhões de unidades vendidas ao fim do ano fiscal passado foram observadas com otimismo, especialmente pelas grandes mudanças que Resident Evil 7 trouxe para a franquia. O título recebeu uma versão “Gold” completa em dezembro, o que deve alavancar um pouco mais as vendas.

Já Marvel vs. Capcom: Infinite segue com números bem mais modestos. O game de luta vendeu cerca de um milhão de cópias desde seu lançamento em setembro de 2017. Considerando que a Capcom é a casa de Street Fighter, uma das franquias mais populares de luta, os resultados não podem ser vistos com tanto otimismo.

Enquanto Resident Evil 7 segue estável e Marvel vs. Capcom tropeça, Monster Hunter World corre pelas beiradas e garante um desempenho impressionante. A franquia é um grande sucesso no Japão e a Capcom esperava torná-la um sucesso mais global com a chegada do último game da série aos consoles de mesa.

Monster Hunter World alcançou mais de um milhão de cópias vendidas apenas no Japão em três dias, um recorde na história da franquia. O último jogo da empresa a alcançar a marca de million seller no espaço de uma semana foi Resident Evil 6, em 2012.

A empresa japonesa enviou 5 milhões de cópias físicas do game para o varejo no mundo inteiro. De acordo com as projeções de Hirokazu Hamamura, um veterano da indústria de games japonesa, Monster Hunter World pode alcançar a marca de 10 milhões de cópias vendidas no longo prazo. Isso colocaria o título como o terceiro mais vendido da história da Capcom, perdendo apenas para Street Fighter II (1991) e Resident Evil 5 (2009).