Notícias

Carmen Sandiego, animação do Netflix, recebe primeiro trailer; veja

por Daniel dos Reis
Carmen Sandiego, animação do Netflix, recebe primeiro trailer; veja

A Netflix revelou nesta semana o primeiro trailer da releitura de Carmen Sandiego, a ladra mais famosa e esperta dos jogos de videogames antigos.

O vídeo revela que a reinvenção da personagem foi além dos elementos visuais. A própria história original também foi levemente alterada, na verdade os motivos que levam Carmem a cometer os crimes são outros.

Enquanto no original a anti-heroína era uma ladra sagaz, agindo somente pelo risco e pelo doce prazer em vencer as enormes dificuldades, no da Netflix ela se aventura nos roubos para evitar que outros males possam acontecer. “A ladra que rouba ladrões”. acompanhe:

Carmem estreou na década de 80 como uma ferramenta educacional. Os objetivos dos criadores era ensinar geografia aos jovens ao mesmo em que eles se divertiam na busca de pistas.

As mecânicas dos jogos clássicos eram simples: você seguia pistas de roubos (point and click) ao redor de vários locais do mundo. O objetivo era capturar Sandiego, mas não era uma tarefa muito simples. Aqueles que tinham computadores mais antigos certamente devem ter experimentado o jogo em algum momento da vida.

Carmen Sandiego, do Netflix, estreia em 18 de janeiro e é mais uma aposta da gigante do streaming em animações, depois do sucesso de Castlevania.