Notícias

Castlevania Anniversary Collection vai ganhar “versões japonesas” dos jogos

Update gratuito vai adicionar variantes japonesas.

por Raphael Batista
Castlevania Anniversary Collection vai ganhar

A Konami revelou no PlayStation Blog a adição das versões japonesas de Castlevania em Castlevania Anniversary Collection. O complemento virá por atualização gratuita.

A companhia não especificou a data de lançamento da atualização, mas diz ser após a data da chegada do título. As variantes japonesas devem contar com fases especiais e outras linhas de diálogos.

No artigo do PS Blog, a Konami aproveitou para detalhar as novidades de alguns games presentes em Castlevania Anniversary Collection. São informações sobre as propostas, como gameplay, ambientação e enredo apresentados.

1

O Castlevania mais antigo virá com visual clássico (preto e branco) e vai exigir dos jogadores exímia habilidade nos comandos. Um erro e tudo pode ser perdido.

Castlevania II: Simon’s Quest já conta com o conceito mais difundido da série: ciclos de dia/noite, missões e níveis de personagens. A Konami até oferece uma dica: ao obter um Cristal, volte ao cemitério e ajoelhe perto da parede invisível. O resultado? Ninguém sabe, mas o conselho deve servir para algo.

Castlevania III: Dracula’s Curse virá com três personagens: Alucard, Sypha e Grant. Cada um deles possui habilidades únicas que auxiliarão a missão de Trevor Belmont. Dependendo da escolha, cada fase pode ser vivenciada de uma maneira totalmente diferente.

2

Super Castlevania IV inovou na jogabilidade, transformando o chicote dos Belmont em um recurso não tão convencional. Opções de ataque e movimentação foram recriadas para o game.

Kid Dracula é o spin-off cômico da franquia. Os jogadores controlam o jovem Dracula em desafios contra hordas demoníacas pelo direto de governá-las. O jogo havia sido lançado somente no Japão em 1993.

Castlevania Bloodlines é ambientado na Primeira Guerra Mundial e conta com armas de fogo em cenários mais sombrios. O design foi criado especialmente para o título e a trilha sonora é dirigida pelos temas assombrosos de Michiru Yamane.

3