Notícias

CD Projekt RED ainda não sabe se Cyberpunk 2077 terá multiplayer

Designer comenta o foco na narrativa da campanha e o componente multiplayer ser uma ideia secundária diante disso.

por Raphael Batista
CD Projekt RED ainda não sabe se Cyberpunk 2077 terá multiplayer

Cyberpunk 2077, por enquanto, é uma produção exclusivamente single-player, revela a CD Projekt RED. Em entrevista a Eurogamer, o designer Pawel Sasko diz que a companhia ainda não trabalha em um componente multiplayer e, caso comece, estaria disponível somente após o lançamento do game.

Nós não estamos trabalhando no multiplayer. Até agora, nosso foco foi somente no single-player. Nós vamos concluir isso, e então veremos. Não estamos dizendo que não existe a possibilidade, mas também não confirmamos a chegada deste recurso. Se algo acontecer, com certeza será programada para após o lançamento e isso é tudo.

O entrevistador tentou extrair algumas outras informações sobre como seria a proposta do multiplayer dentro da proposta de Cyberpunk 2077. Quando questionado se o estilo seria semelhante a GTA Online, o designer diz apenas haver discussões interna e ideias para o futuro, mas nada ainda concreto.

Por fim, Sasko destaca a CD Projekt RED como uma companhia conhecida por contar boas histórias e, por isso, garante evitar quaisquer coisas que a façam fugir deste propósito.

Somos conhecidos pelas boas histórias, personagens incríveis, escolhas e consequências. Se isso [o multiplayer] for bom para esse aspecto, então escolheremos isso. Mas se não for, então o evitaremos. Assim nós fazemos, este é o nosso estilo.

O Cyberpunk 2077 recebeu um alucinante trailer na E3 2019 com data de lançamento para 16 de abril. O título contará com a ilustre presença do ator Keanu Reeves.