Notícias

CD Projekt RED está animada com o PlayStation 5

Gestor do estúdio comenta sobre as expectativas para a nova geração.

por Raphael Batista
CD Projekt RED está animada com o PlayStation 5

A próxima geração de consoles tem causado um “friozinho na barriga” dos jogadores e também nas desenvolvedoras. A CD Projekt RED, o estúdio responsável de Cyberpunk 2077, revelou estar empolgada com o PlayStation 5 e o Project Scarlett. De acordo com a companhia, ambos os consoles prometem expandir o horizonte nas experiências de videogames.

Em uma entrevista ao site GameSpot, o gestor da CD Projekt RED na Cracóvia, John Mamais, comentou sobre as expectativas para as novas plataformas. Segundo o executivo, os futuros hardwares serão “espetaculares” com características interessantes para serem exploradas.

Vamos ver o que conseguimos extrair desses consoles. É divertido ver a evolução dos jogos. Todos eles estão cada vez mais realistas e gosto de trabalhar com jogos assim. Quanto mais poderosa é a tecnologia, melhor é para mim como produtor de videogames.

Na mesma entrevista, Mamais compartilhou a opinião sobre as microtransações. O produtor não apoia o tipo de mecânica nos jogos e revela que tal posição faz com que os consumidores percam a confiança nas empresas.

Estúdios se preparam para o PlayStation 5

A IO Interactive e a WB Games anunciaram uma nova parceria para um projeto “completamente inédito”. A desenvolvedora não pretende apresentar HITMAN 3, mas o próximo título deverá chegar somente ao PlayStation 5.

Os desenvolvedores da Avalanche Studios (Just Cause e RAGE 2) também se organizam para a próxima geração. O estúdio está contratando funcionários para trabalharem “com a tecnologia da próxima geração de hardwares”.

Bluepoint Games é outra companhia que está envolvida com o PlayStation 5. Apesar de não ter revelado qual título está desenvolvendo, as especulações sugerem que ela pode realizar o sonho dos fãs e apresentar o tão desejado remake de Demon’s Souls.

A Sony anunciou que o novo console chega no fim de 2020. Embora não haja nenhum título já anunciado – oficialmente – para a futura plataforma, nós reunimos 10 jogos que amaríamos ver/jogar no PS5. God of War 2, Resident Evil 3 e GTA 6 são alguns dos nomes na listinha. Confira!