Notícias

CD Projekt RED comemora mais resultados financeiros positivos

The Witcher III continua trazendo bons frutos; GWENT é uma febre

por Andrei Longen
CD Projekt RED comemora mais resultados financeiros positivos

A CD Projekt RED, produtora responsável por The Witcher 3: Wild Hunt, está celebrando uma nova safra de resultados financeiros positivos. Segundo a polonesa, foram mais US$ 12 millhões arrecadados nos quatro primeiros meses de 2017.

Este valor representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. Além de ainda superar fácil a estimativa inicial de US$ 8 milhões.

Os números foram alcançados devido a uma combinação de fatores. O mais importante deles é o sucesso comercial de The Witcher 3: Wild Hunt. Ainda que tenha sido lançado em 2015, o RPG continua gerando receita à produtora. Sobretudo com Hearts of Stone e Blood And Wine, as duas últimas expansões, tão elogiadas quanto a aventura central.

A edição Jogo do Ano (GOTY) do game, inclusive, que inclui o jogo original e as mesmas expansões num único pacote, também retomou parte das vendas globais. Isso porque muitos jogadores que ainda não tinham comprado o jogo antes viram no pacote completo a oportunidade de jogar a aventura inteira de uma só vez. É o acesso à experiência completa, agora com preços mais em conta, que atraem esses tipos de jogadores.

A febre GWENT

A CD Projekt RED ainda vai continuar em alta por muito tempo. O cardgame GWENT está se tornando uma febre mundial. O joguinho de cartas, parte de uma campanha paralela em The Witcher 3: Wild Hunt, virou um game independente e tem conquistado cada vez mais fãs.

GWENT será free-to-play, ou seja, gratuito para jogar. E, diferentemente de outros jogos do estilo, não cobrará absolutamente nenhum valor adicional pela experiência completa. O título terá uma campanha e disputas online contra outros jogadores. GWENT está atualmente em Open Beta, que você pode baixar na PS Store para testar.

Leia a análise de The Witcher 3: Wild Hunt e entenda porque o título é um dos melhores da geração até agora.