Notícias

CD Projekt RED vai continuar trabalhando com The Witcher e Cyberpunk

CD Projekt RED deve virar empresa 'dual-franchise'.

por Vinícius Paráboa
CD Projekt RED vai continuar trabalhando com The Witcher e Cyberpunk

A CD Projekt RED confirmou que está engajada em um futuro com The Witcher e Cyberpunk. A empresa confirmou que trabalhará em novos projetos envolvendo os dois jogos, mesmo com Cyberpunk 2077 sequer tendo sido lançado ainda.

A novidade foi revelada através de uma thread no Twitter, pelo usuário “DomsPlaying“.

Os resultados financeiros expressivos de The Witcher 3: Wild Hunt foram um fator crucial para o direcionamento futuro da CD Projekt RED. Mesmo depois de tantos anos, o jogo continua a vender muito bem. O primeiro semestre de 2019 superou o mesmo período no ano passado neste quesito.

Agora, o plano da empresa polonesa é virar uma “dual-franchise”, ou seja, desenvolver e publicar seus dois principais filhos.

A empresa acredita que manter a dinâmica de crescimento observada e expandir sua atividade de perfil dependerá de um aprimoramento nas habilidades de desenvolvimento mundiais e em manter efetivos canais de comunicação com a comunidade dos games no mundo. Gerenciar as duas franquias principais (The Witcher e Cyberpunk), com outras equipes de desenvolvimento independentes, permite que a companhia conduza um trabalho paralelo de vários projetos e suaviza seu cronograma de lançamento a longo prazo. Esta migração em direção a um modelo ‘dual-franchise’ ajudado por várias linhas de produto independentes, também permite a otimização de atividades financeiras e manufatura, atenua fatores de risco importantes e torna fácil para os funcionários da empresa buscarem o sucesso profissional.

Ainda há muito o que ser esclarecido com essa nota, mas a CD Projekt RED parece estar tomando o mesmo rumo da Bethesda. Esta última é conhecida por alternar lançamentos das séries de Fallout e Elder Scrolls.

CD Projekt RED tira opção de gênero de Cyberpunk

Cyberpunk 2077 não deixará os jogadores escolherem o gênero do personagem no começo do jogo, seja ele masculino ou feminino. Na verdade, para ser um game mais inclusivo, a CD Projekt RED optou por disponibilizar apenas o tipo do corpo na hora da escolha.

Em outras palavras, isso dá total liberdade para os jogadores definirem quem é V, protagonista da história.

O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One, e PC em 16 de abril de 2020. Uma versão para Google Stadia chegará mais tarde.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos