Notícias

CD Projekt RED diz: “deixamos a ganância para os outros”

Estúdio foi categórico.

por Daniel dos Reis
CD Projekt RED diz:

Os ânimos estão à flor da pele nos últimos dias, muito em virtude das polêmicas relacionadas as microtransações e loot boxes. Mas quem vai seguir na contra-mão do mercado será a CD Projekt RED.

O estúdio, através da rede social Twitter, foi absolutamente enfático ao afirmar categoricamente: “deixamos a ganância para os outros“. Isso encerra quaisquer especulações sobre seu futuro game, Cyberpunk 2077.

Nesta semana, falando com um site polonês de investimentos, o chefe-executivo do estúdio, Adam Kiciński, explicou que o novo jogo do estúdio pode contar com elementos de multiplayer e outros recursos semelhantes. O objetivo, de acordo com executivo, é tornar o jogo mais significativo comercialmente.

As declaração de Kiciński, em virtude do momento da indústria, causou muito receio nos fãs dos jogos do estúdio. Muitos sugeriram que estes eram indicativos de que Cyberpunk 2077 se concentrasse demais em opções de multijogadores ou pior, sucumbiria as microtransações.

Mas não parece ser este o caminho a ser tomado pelos desenvolvedores poloneses. Em resposta aos questionamentos, por meio de um tweet, a empresa enfatizou:

Não se preocupe. Ao pensar em Cyberpunk 2077, não pense em nada menos que The Witcher 3. Single-player grande, mundo aberto e RPG baseado em história. Sem capturas escondidas, você terá o que pagou para ter – sem besteiras, apenas um jogo honesto como Wild Hunt. Nós deixamos a ganância para os outros estúdios.

Uma baita de uma resposta que certamente causará alívio nos fãs dos jogos do estúdio. Além de ser uma declaração bastante direcionada a alguns outros estúdios.