Notícias

CD Projekt RED diz que Cyberpunk 2077 está jogável do início ao fim

Narrativa principal já está finalizada, mas experiência completa ainda está longe, como ressalta estúdio.

por Raphael Batista
CD Projekt RED diz que Cyberpunk 2077 está jogável do início ao fim

Através de uma entrevista ao Engadget (via Push Square), o produtor executivo da CD Projekt RED, Richard Borzymowski, revelou que Cyberpunk 2077 já está jogável do início ao fim, porém longe de ser finalizado. A notícia pode surpreender alguns, até porque espera-se que o jogo fosse lançado somente na nova geração de consoles, mas o funcionário garante que ainda há muito trabalho a ser feito.

Segundo Richard, a história principal já está finalizada e o escopo central do jogo está bem definido na experiência. Elementos estáticos dos cenários precisam ser adicionados ainda, além de horas e horas de testes antes que o desenvolvimento assuma a posição de polir o produto final.

Durante a Gamescom 2018, o designer de quests, Patrick Mills, também revelou que a filosofia das missões de Cyberpunk se assemelha, principalmente, no núcleo das missões apresentadas nas expansões de The Witcher 3. Segundo ele, a filosofia dos DLCs foi desenvolvida posteriormente ao jogo base do bruxo Geralt, e é a mesma adotada para o game futurista.

No evento, novas imagens do jogo também foram divulgadas destacando alguns elementos, principalmente a visão em primeira pessoa. A decisão da perspectiva foi algo que a companhia optou para garantir a imersão dos jogadores na pele de um mercenário violento.